Hide and Seek: Apartamento do Morro
No filme sobre o apartamento do Morro, projectado pelo gabinete Hinterland e produzido pela Building Pictures, o espectador é convidado a brincar às escondidas com a personagem principal, uma menina, que nos leva a descobrir os diferentes espaços da casa.
O pequeno apartamento, datado da década de 60, foi reabilitado com o objectivo de maximizar o espaço útil da habitação, demolindo o interior e reorganizando a planta.
Inicia-se o jogo e começa a contagem decrescente para a partida. A busca começa na sala e segue depois para a cozinha. A menina explora os armários e as gavetas. Espreita debaixo das cadeiras da sala. Continua a procura na marquise, um espaço repleto de luminosidade, que juntamente com o hall de entrada, cozinha e sala se transformam num espaço único, permitindo a entrada de luz natural, em todo o apartamento.
O jogo das escondidas é uma oportunidade de encontrar novos espaços e descobrir novos recantos... De explorar um espaço já conhecido e torná-lo novo... De recordar uma brincadeira de criança, que traz memórias tão especiais de infância.
[arquitectura]
Hinterland
[dirigido por]
Sara Nunes
[câmara]
Sara Nunes
[edição]
Sara Nunes
Maria Gonçalves
[música]
Bruno Ferreira
[sonoplastia]
Ana Pedro
[gráficos]
Juarez Braga
[criança]
Madalena